Pesquisar neste blog!!!!!

sábado, 14 de fevereiro de 2009

CRISTÃOS : FORMADORES DE OPINIÃO

(texto de Kleiton Virgínio Álvaro.... um formador de opinião)

Você já parou para pensar que, como cristão, você é um formador de opinião? Sim, isso mesmo. Você é um formador de opinião. A partir do momento da conversão, incondicionalmente, nos tornamos formadores de opinião. Disso decorre uma responsabilidade muito grande: a de mostrar para o mundo que em nós há realmente uma diferença : A presença de Jesus Cristo em nossa vida. Ou você nunca passou por uma situação destas: "Opa, ali vai um irmão (ã)", ou ainda, "Irmão, irmão..." Todo o nosso proceder é observado, mesmo que nós pensemos que não.


Daí se cumpre o que Jesus disse em Mateus : 5:14 : "Vós sóis a luz do mundo....". A luz se expõe naturalmente. Ela incomoda àquele que não está acostumado com ela. Lembrem-se do famigerado "Mito da Caverna"... Até enquanto a escuridão reina, ninguém discerne coisa alguma. Mas quando a luz aparece, tudo é reveldo. Por isso o mundo nos aborrece. A luz transforma e não se pode esconder. Por isso o crente, deve, não ficar preocupado em mostrar aos outros uma falsa santidade mas, se comprometer tão somente em agradar a Deus.


2 Timóteo 2:15: "Procura apresentar-te a Deus aprovado...". Devemos procurar apresentar-nos a Deus. E não , em princípio, aos homens. A nossa imagem diante dos homens é uma consequência de nossas vidas diante de Deus. A busca incessante da vontade de Deus revela-se em sua Palavra. Ninguém, vento de doutrina nenhum, pode determinar nossas atitudes, além da Palavra de Deus. Prosperidade imediata, Curas desterminísticas, Palavras positivas... Nada disso é suficiente para afastar um verdadeiro crente da presença de Deus. Pelos menos os crentes que realmente são formaderes de opinião.



Influencie o mundo, externando aquilo que o mundo não consegue enxergar: O Espírito Santo de Deus que está em ti. Pois não há cegueira, que fique de pé diante do brilho do Espírito de Deus. Modismos passam, novas doutrinas passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

Um comentário:

  1. Adorei o texo parabéns!
    Precisamos de fato iluminar e salgar todos os lugares em que colocarmos os nossos pés, a começar na nossa casa.
    (Vós sois o sal da terra; mas se o sal se torna insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens, vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte; nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo do alqueire, mas no velador, e assim ilumina a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. Mateus 5:13 a 16)
    O desejo de Cristo é esse, que a nossa luz resplandeça e que todos vejam as nossas boas obras e glorifiquem a Deus. Jesus disse que ninguém acende uma luz e a esconde. Então, não podemos esconder a luz de Deus que há em nós. É preciso resplandecer. Eu pude identificar também no texto de Gálatas três desses itens fundamentais para que a nossa luz resplandeça: fé, abdicação e amor.
    Inácia Martins

    ResponderExcluir