Pesquisar neste blog!!!!!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

NÓS, OS PENTECOSTAIS, SOMOS EXCÊNTRICOS?

Você acha que nós, os pentecostais, somos excêntricos? Muitas são as críticas que rodeiam os crentes pentecostais: barulhentos, pobres, alienados, fundamentalistas, entre outros estereótipos (traduzidos aqui por preconceitos).

Mas há algum fundamento para essas críticas? É bem verdade que boa parte delas são oriundas da ignorância das pessoas, acerca do que venha a ser a doutrina Pentecostal. Entretanto, alguns crentes, muitas vezes, dão, de certa forma, razão para que esses críticos fudamentem seus argumentos. E a maior causa disso, é o desconhecimento da Palavra de Deus por boa parte dos crente, principalmente os pentecostais.


Será que é necessário, para o crente, gritar durante o culto? Bom, essa é uma das principais perguntas que se fazem os críticos, e até mesmo os cristãos de linhagens mais tradicionais. O "grito" ou o falar alto, no Culto é nada mais que uma forma de expressão dos crentes pentecostais. Que tem na experiência do Batismo com o Espírito Santo, o trampolim para tal justificativa. Sabendo que a evidência inicial do Batismo com o Espírito Santo é o falar em outras línguas, muitos acham que devem permanecer, como da forma que foram batizados, ao início, ou seja, falando em línguas sempre em alta voz e repetidamente. Sem entrar no mérito, se isto é ou não certo, compreendo que o crente deve ter liberdade para adorar, contanto que essa liberdade não fira os princípios estabelecidos pela Palavra de Deus. Em breve voltarei a abordar esses tema, um tanto quanto polêmico. (Autor: Kleiton Àlvaro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário