Pesquisar neste blog!!!!!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

É MAIS IMPORTANTE GANHAR UMA ALMA? OU TRABALHAR PARA MANTÊ-LA DENTRO DA IGREJA?

É comum em nossos cultos, pessoas erguerem as mãos e confessarem a Jesus, como SENHOR  e Salvador. Muitas são as estatísticas que mostram quantas dezenas de pessoas "tornaram-se cristãs". Entretanto, a prática tem mostrado que são poucas as que permanecem na fé que confessaram.Muitas vezes, de dez pessoas que aceitam a Jesus, nem mesmo duas ficam como, costumamos dizer, "firmes". Mas será que eles são os culpados por não conseguir trilhar o caminho do Evangelho? Certamente que não. Se nos empenhássemos em cultivar essas vidas na mesma intensidade com que nos preocupamos em "ganhá-las" para Cristo, provavelmente teríamos melhores resultados. Então por que não fazemos isso? Posso superficialmente analisar 2 motivos: o primeiro é que é muito mais trabalhoso estar constantemente seguindo os passoas de novos convertidos do que simplesmente, abandoná-los. O segundo motivo, e igualmente mesquinho, é que cuidar de novos convertidos, não dá "status".  Que Deus nos ajude, a olhar o ser humano, com o olhar de Cristo. (Autor: Kleiton Álvaro)

2 comentários:

  1. É VERDADE KLEITON CONCORDO COM O QUE VOCÊ DISSE. NÓS LUTAMOS PARA QUE AS PESSOAS SE CONVERTAM, NO ENTANTO NÃO PROCURAMOS INCENTIVÁ-LAS A IR AOS CULTOS E ATÉ MESMO MOSTRAR O QUANTO ELAS SÃO IMPORTANTE PARA O SENHOR. FALTA MAIS ATENÇÃO DE NOSSA PARTE. QUE O SENHOR NOS AJUDE!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente isso é uma realiadade em nosso meio. Que não fiquemos apenas em palavras, mas que possamos convertê-las em ação.

    ResponderExcluir