Pesquisar neste blog!!!!!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

ESCÂNDALO DE CORRUPÇÃO ABALA O DISTRITO FEDERAL

Depois de várias denúncias de corrupção constatadas na mais alta cúpula do Distrito Federal, as consequências já começam a aparecer. Mesmo com a inércia da Câmara Distrital (semelhante as Assembléias Legislativas Estaduais), o Governador afastado e ex-filiado ao DEM (partido dos Democratas)José Roberto Arruda, foi preso no dia 11 de fevereiro a pedido da sub-procuradora Geral da República,  Raquel Dodge, e foi aprovado pelo Superior Tribunal de Justiça. A acusação: tentativa de suborno ao jornalista Edmilson Edson dos Santos, conhecido como Edson Sombra.

Assumiu o cargo, o Vice-Governador, Paulo Octávio, também supostamente envolvido nos casos de corrupção e aliado político do ex-governador José Roberto Arruda. Entretanto o governador só ficou 13 dias no cargo, vindo a renunciar na data de hoje (dia 24 de fevereiro). O próximo na linha sucessória (e que já assumiu hoje) é o presidente da Câmara Distrital Wilson Lima, que também é aliado político dos dois primeiros.

(deputados oram enquanto embolsam o dinheiro ilegalmente)


Comentário: Realmente o Distrito Federal passa por uma situação político-administrativa delicada. Por isso muitos têm defendido  a "Intervenção Federal" na Capital Federal, para que se possa normalizar a crise que se abateu na sociedade brasiliense. Há alguns que acham exagerado o pedido de intervenção, pois o mesmo pode causar mais complicações ao já complicado cenário político do Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário